José de Arimatéia
A ideia é só informar
Ari tem 42 anos, é apresentador e repórter do SBT em Nova Mutum. ''Meu desejo no período de folga no SBT empresa que me abraçou e amo trabalhar, é apenas informar''.
O jornalista, radialista e apresentador de televisão, José de Arimateia o Ari, lança no próximo sábado, 30, o portal de notíciasACONTECE-JÁ. O nome do site surgiu, segundo ele, de um lapso de pensamento, “é como se uma força inexplicável falasse no meu ouvido, esse é o nome, vá e faça acontecer.''
José de Arimatéia completa, em 2024, trinta anos de experiência na área da comunicação. “Comecei na Rádio PousadaAM de Caldas Novas Goias em 1994, aos 14 anos. Eu não era funcionário devido à idade, mas ajudava na sonoplastia de programas e transmissões esportivas. Na minha época o CD era algocaro, a maioria das rádios, inclusive as AM, ainda executavam suas programações musicais com uso do disco vinil, os comercias eram executados em fitas cassetes e cartucheiras em gravaçãolineares com uso de um gravador de fita (AKAI), hoje peça de museu”.
Ari tem 19 anos de televisão, já foi dono de sites de notícias em uma época que nem redes sócias como Facebook E Instagram existiam,o primeiro site surgiu em 2006, o profissional da comunicação já trabalhou em emissoras de TV de cidades do interior e da capital do estado Cuiabá, Ari como gosta de ser chamado também inovouquando ajudou por duas vezes a indicar, escolher e ajudar montar no ano de 2009 a instalação de duas emissoras de rádio filiadas a rede paulista Transamérica, nas cidades de Marcelândia eColíder, na época a maior rede de rádios populares do Brasil, hoje projeto descontinuado.
O projeto do site ACONTECEJÁ, e mostrar Nova Mutum e Mato Grosso ao Brasil e o mundo com um contexto diferente, o jornalista não é adeptodo estilo CTRL+C, CTRL+V, usado 90% como fonte de informação por portais de notícias, mas ressalta que em alguns casos é preciso, devido à velocidade da informação que estána internet, na palma da mão.
“O nosso foco é noticiar Nova Mutum e a região de uma forma que valorize nossa gente, nossa cultura, costumes e tradição em uma miscigenaçãode todas as regiões do país. O Brasil e o mundo já são amplamente divulgados em milhares de sites no sistema CTRL+C, CTRL+V, que eu respeito, apoio, mas evito, justamente por valorizar quem escreve”.
''Embora eu sempre soube que mortes, tragédias, imagens fortes de pessoas mutiladas, manchetes que chocam pela violência dão muita audiência,cliques e engajamento em mídias sócias, hoje tão usadas por portais de notícias, como jornalista, não tenho interesse nesse tipo de divulgação, para mim não importa seeu terei milhares de cliqueis com uma manchete que choca em um link ou não, para mim o importante é o conteúdo divulgado e o poder que ele vai causar em ser construtivo ou não.
O site ACONTECEJÁ, está no ar desde o início do mês de novembro, e nasce grande, com transmissões ao vivo, rádio web com programaçãomusical de vários estilos, informação, plantões de notícias e o slogan A Todo Momento, nome forte para o objetivo real da informação.
“Ao longo da minha carreira profissional eu aprendi que o menos é mais, o projeto do ACONTECEJÁ é justamente assim, simples, objetivo, compoucas colunas e sem poluição, pesquisas recentes realizadas na Europa mostraram que o leitor de notícias na internet se interessa por conteúdos objetivos e que sejam fáceis de encontrar,em apenas um clique, o que é justamente a nossa proposta em informar’.
“Existe espaço para todo mundo, eu respeito e valorizo o trabalho de quem está aqui há muitos anos. Jornalistas que vão ao local dofato, que ficam a noite toda escrevendo para informar, merecem o respeito do leitor que quer se informar”.
Ari tem 42 anos, é apresentador e repórter do SBT em Nova Mutum. ''Meu desejo no período de folga no SBT empresa que me abraçoue amo trabalhar, é apenas informar''.
COMENTÁRIOS